Vida Urbana

Detentos da Penitenciária de Itamaracá realizam limpeza em hospital do Recife

Oito reeducandos do regime semiaberto harmonizado da Penitenciária Agroindustrial São João (PAISJ), na Ilha de Itamaracá, iniciaram nesta terça (06) um trabalho de limpeza e capinação no Hospital Psiquiátrico Ulysses Pernambucano, na avenida Rosa e Silva, na Tamarineira. Durante quatro dias, os detentos, com tornozeleiras eletrônicas, limpam e capinam a área externa da unidade de saúde.

“Além de estarmos oportunizando o trabalho para eles, estamos mostrando a importância da solidariedade, que não é somente o ter, mas o ser”, destacou a superintendente de Capacitação e Ressocialização/Seres, Valéria Fernandes. 

O detento Ivanildo Tranquilino de Oliveira, 28 anos, aprova a ideia de trabalhar. “É uma oportunidade para a gente voltar à sociedade e ter uma expectativa melhor para nós e nossos filhos”. Os apenados do semiaberto harmonizado, conforme o perímetro de área de circulação definido, trabalham e retornam para suas residências. Pelo trabalho, recebem 75% do salário mínimo e 25% vai para o pecúlio, conforme a Lei de Execução Penal. 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...