Diario de Pernambuco
Busca

DER começa a recuperar acesso da BR-101 a San Martin

Publicado em: 09/08/2019 16:20

 (Serviço começou nesta sexta-feira (9) - Foto: Divulgação/DER)
Serviço começou nesta sexta-feira (9) - Foto: Divulgação/DER
A alça de acesso da BR-101 ao bairro de San Martin, na Zona Oeste do Recife, começou a ser recuperada na manhã desta sexta-feira (9). Com 1,2 quilômetro de extensão e 7 metros de largura, o trecho mencionado liga a rodovia às avenidas Recife e Abdias de Carvalho. A previsão é de que o serviço seja concluído até o fim de agosto e não deve interferir no tráfego da área.

Os serviços serão feitos por partes. Primeiro, será recuperado o sentido Bongi/BR-101. Depois, o fluxo BR-101/Bongi. Os motoristas devem ficar atentos enquanto trafegam na alça para acessar ruas e bairros de San Martin.

Esta é uma das 19 alças de acesso presentes no Contorno Recife da BR-101, que vai de Jaboatão dos Guararapes a Abreu e Lima. O trecho metropolitano da rodovia, que tem 30,7 quilômetros de extensão, está em obras desde setembro de 2017. A execução é de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PE).

Considerada a maior intervenção de infraestrutura viária de Pernambuco nos últimos dez anos, a obra do Contorno do Recife conta com investimento aproximado de R$ 192 milhões, oriundo de um convênio firmado entre os governos Federal, através do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e Estadual, pelo DER-PE.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL