Diario de Pernambuco
Busca

FDR

Debate sobre documentário 'Estado de proibição - As histórias que não nos contaram'

Publicado em: 13/08/2019 20:18

Foto: Paulo Paiva/DP Foto.
O grupo Além das Grades irá promover, nesta quarta-feira (14), a exibição do documentário “Estado de Proibição – As histórias que não nos contaram”, produzido pela Plataforma Brasileira de Política de Drogas. A mesa de debate terá participação do professor Rodrigo Cariri, do curso de medicina da UFPE, e Renan Araújo, membro do Além das Grades.

O evento será realizado às 16h, no Auditório Tobias Barreto, na Faculdade de Direito do Recife. Haverá certificado de participação de 2h, além de sorteio de exemplares do “Guia de bolso para debates sobre política de drogas”.

O documentário “Estado de Proibição” reúne relatos de mães que desafiam a lei para cultivar maconha para o tratamento de seus filhos e de mães que perderam seus filhos na guerra às drogas, tendo como objetivo dialogar com o campo do uso terapêutico e recreativo da maconha.

O Além das Grades é um grupo voluntário que presta assessoria jurídica no cárcere e realiza projetos educacionais em unidades prisionais e universidades, apresentando uma perspectiva crítica sobre o sistema de justiça criminal. 

Formalmente registrado como projeto de extensão da Universidade Federal de Pernambuco, o Além das Grades (ADG) é pautado pela extensão universitária popular: o estabelecimento de uma conexão o mais horizontal possível com o público-alvo (pessoas presas e egressas, estudantes e profissionais interessados na temática), entendendo essa relação como uma via de mão dupla de aprendizado e ensinamento.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL