Diario de Pernambuco
Busca

Mobilidade

CTTU muda trânsito no bairro de Santo Amaro

Publicado em: 15/08/2019 14:06 | Atualizado em: 15/08/2019 14:12

Objetivo é diminuir o movimento dos veículos no cruzamento e garantir a segurança viária. Foto: Julio Jacobina/DP.
A partir deste sábado (17), serão eliminados os giros à esquerda da Avenida Mário Melo para a Rua do Hospício e o da Avenida Cruz Cabugá para a Avenida Mário Melo, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. As medidas tem como objetivo diminuir o movimento dos veículos no cruzamento e garantir a segurança viária, além de melhorar a fluidez da Avenida Cruz Cabugá.

O projeto da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) consiste na eliminação do movimento à esquerda do condutor que segue na Avenida Mário Melo, sentido Rua dos Palmares, com intenção de acessar a Rua do Hospício. Com a mudança, o condutor deverá passar pelo cruzamento, girar à direita na Rua Coelho Leite e novamente à direita na Avenida da Saudade para, então, acessar a Avenida Cruz Cabugá em direção à Rua do Hospício.

Também será eliminado o giro à esquerda para o condutor que segue na Avenida Cruz Cabugá e deseja seguir para Avenida Mario Melo em direção à Rua da Aurora. Dessa forma, o condutor que trafega na Avenida Cruz Cabugá e deseja acessar a Avenida Mario Melo para seguir em direção à Rua da Aurora deverá passar pelo cruzamento, girar à direita na Avenida Visconde Suassuna e novamente à direita na Rua Gervásio Pires, que passa a ser mão dupla nesse trecho.

Para regulamentar a nova circulação, será implantada e requalificada toda a sinalização horizontal e vertical. Além disso, equipes de agentes e orientadores serão destacados para o local com o intuito de auxiliar pedestres e condutores durante os primeiros dias da implantação.  


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL