Diario de Pernambuco
Busca

Educação

Classe hospitalar do GAC-PE é ampliada

Publicado em: 12/08/2019 14:59 | Atualizado em: 12/08/2019 15:05

Foto: Andréa Rêgo Barros/Divulgação.
A nova classe hospitalar Semear, do Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer (GAC-PE), será entregue nesta terça-feira (13). O espaço, que assegura educação básica para crianças em atendimento oncológico, passou por ampliação na sala de aula, a instalação d e um cantinho da leitura, espaço destinado à leitura e atividades lúdicas.

A classe hospitalar Semear é uma extensão da Escola Municipal Cidadão Herbert de Sousa e recebeu novos equipamentos, mobiliários e material didático de inovação e tecnologia para melhorar a aprendizagem das crianças. Na unidade de ensino, são atendidos alunos internados no Centro de OncoHematologia Pediátrica do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc)

Trata-se de uma classe multisseriada atendendo crianças da educação infantil (grupo 4 e 5) e ensino fundamental anos iniciais (primeiro ao quinto ano). Em 2019, são 34 estudantes atendidos. “A ampliação da Classe Hospitalar, além de materiais disponibilizados pela Prefeitura do Recife, também contou com a doação e o trabalho de voluntários. Todos empenhados em garantir que essas crianças, mesmo que fragilizadas enfrentando o câncer, possam ter um ensino básico de qualidade”, explica a oncologista pediatra e presidente do GAC-PE, Vera Morais.

Inaugurada em 2015, a classe é fruto de um convênio pactuado entre a Prefeitura do Recife, o Grupo de Apoio à Criança Carente com Câncer e Huoc. A iniciativa tem o objetivo de restabelecer o direito social básico à educação e manter o vínculo escolar da criança com câncer. A sala de aula hospitalar, que funciona como atendimento educacional especializado, funciona numa sala do quinto andar do Huoc, onde se encontram alguns dos leitos de enfermaria para internamento. O espaço tem capacidade para oito alunos por vez.

 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL