Diario de Pernambuco
Busca

Cidadania

Cerca de 200 documentos de detentos do Cotel foram emitidos nesta terça

Publicado em: 13/08/2019 16:02

Foto: Márcia Galindo/Seres-PE.
A Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco (Seres-PE), em parceria com a Defensoria Pública de Pernambuco, promoveu, nesta terça (13), emissão de registros de nascimento para detentos do Centro de Observação e Triagem Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, município da Região Metropolitana do Recife (RMR). A ação, intitulada “Dá Gosto Ter Cidadania”, em comemoração ao Dia dos Pais, foi realizada na igreja do Cotel, onde foram emitidos cerca de 200 documentos.

“Essa parceria com a defensoria é importante, afinal, a reinserção social começa com direitos e é necessário que o reeducando possua sua documentação para ir atrás de oportunidades de trabalho”, ressaltou o secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues. Representantes do setor Psicossocial do Cotel e da defensoria estiveram no local, esses sob coordenação da defensora Leda Maria de Melo Pessoa Leite.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL