Vida Urbana

Centro das Mulheres do Cabo realiza debate sobre proteção de crianças e adolescentes

Foto: Leandro de Santana/Esp. DP.

Com o questionamento "Infâncias protegidas quem é você nessa Rede?", o seminário promovido pelo Centro das Mulheres do Cabo (CMC) e a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, pretende discutir a respeito da rede de proteção de crianças e adolescentes. O evento acontece na próxima quinta-feira (8), das 9h às 13h, no auditório da Escola Professor Antônio Benedito da Rocha, mais conhecida como Escola Modelo de Garapu, no Cabo.

O evento reune crianças e adolescentes das escolas públicas do município visando dialogar sobre o papel de cada instituição em defesa da infância e juventude, além de representantes da Rede de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes em Pernambuco (REDE).

Dentro da programação haverá uma mesa coordenada pelo Fórum de Juventudes do Cabo (Fojuca), tendo a participação de estudantes das escolas municipais e estaduais do Cabo. Em seguida, acontece um diálogo sobre a atuação de cada agente na prevenção e no enfrentamento do abuso e da exploração contra criança e adolescente na cidade. 

Para a coordenadora do CMC, Nivete Azevedo, o seminário é importante para alertar que cada agente é essencial nesta rede de proteção. "É dever de todos nós assegurar com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, como preconiza o 4º Artigo do Estatuto da Criança e Adolescente", afirmou.

Ação tem o apoio das Secretarias de Programas Sociais, Educação, Saúde, Conselho Municipal Direitos da Criança e Adolescente e a Promotoria da Infância e Adolescência do Cabo, integrando o Projeto Saúde e Autocuidado. O evento é destinado as escolas públicas do Cabo e as inscrições já foram esgotadas.

Serviço

Infâncias protegidas quem é você nessa Rede?
Quinta-feira, 8 de agosto
Das 9h às 13h
Na Escola Professor Antônio Benedito da Rocha - Escola Modelo de Garapu

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...