Diario de Pernambuco
Busca

Crime

Celpe denuncia furto de energia em boate localizada em Olinda

Publicado em: 12/08/2019 08:49 | Atualizado em: 12/08/2019 11:42

Foto: Divulgação/Celpe. (Foto: Divulgação/Celpe.)
Foto: Divulgação/Celpe. (Foto: Divulgação/Celpe.)
O dono de uma boate localizada na Avenida Ministro Marcos Freire, no Bairro Novo, em Olinda, Grande Recife, prestou depoimento à Polícia Civil após a Celpe constatar furto de energia. A fraude foi descoberta durante uma operação da Companhia Energética de Pernambuco, com apoio da Polícia Civil, ocorrida nesta sábado (10). Tanto o proprietário do estabelecimento, como o eletricista responsável pela ligação irregular, foram conduzidos para a Delegacia do Varadouro para prestar esclarecimentos.

Peritos do Instituto de Criminalística foram acionados e confirmaram a existência de fraude na medição de energia elétrica. A fraude era realizada por meio de um dispositivo instalado antes da medição, para que não fosse registrado o consumo real do boate. O sistema fraudulento estava escondido atrás de uma parede. O estabelecimento é reincidente e já havia sido identificado com irregularidades na medição de energia em outras ocasiões.

A Celpe estima que o montante de energia desviada seja suficiente para abastecer aproximadamente 300 residências durante um mês. Além de efetuar a cobrança dos valores devidos de energia elétrica, a distribuidora formalizou notícia-crime junto à Delegacia do Varadouro, em Olinda, para a aplicação das sanções previstas em lei.

O furto de energia é crime sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro. Além de acarretar prejuízos à população, a prática representa riscos de acidentes graves. A Celpe ressaltou ainda que permanece realizando o monitoramento dos clientes.

Em nota, a Polícia Civil informou que foi instaurado um inquérito para investigação e apuração do crime.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL