Vida Urbana

Celpe coloca lâmpadas de LED em unidades médicas de Pernambuco

Lâmpada de LED ajuda a diminuir consumo de energia - Foto: Hesiodo Goes/Acervo DP/D.A. Press

Além da requalificação do sistema de iluminação das unidades de saúde, os gestores e funcionários das instituições médicas contempladas participaram de uma capacitação sobre a importância do uso eficiente e seguro de energia elétrica.

Ao todo, 18 unidades hospitalares e centros administrativos do sistema de saúde foram contemplados pela ação. O Hospital Geral de Areias, UBS/CSU Praia do Sol, Policlínica Dr. Beiró Uchôa, Secretaria de Saúde de Jaboatão dos Guararapes, Hospital Dom Helder Câmara, Hospital Regional de Goiana, Maternidade Pe. Geraldo Leite Bastos, Policlínica 24 horas Arcoverde - Dr. Paulo Rabelo, CAPS III 24 horas, UPA Dia – Arcoverde, Hospital Memorial Guararapes, Almoxarifado - Hospital Memorial Guararapes, Secretaria de Saúde Pernambuco – LACEN, PNI - Coordenação (Sec. De Saúde), Laboratório da Mulher, Hospital Psiquiátrico Ulysses Pernambucano, Hospital Correia Picanço e o Conselho Estadual de Saúde.

Projeto Energia com Cidadania
Regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o Projeto Energia com Cidadania (ECC) é uma iniciativa que faz parte do Programa de Eficiência Energética da Celpe. A ação, realizada em comunidades populares do Estado de Pernambuco, atende tanto consumidores residenciais como instituições, trocando lâmpadas comuns por LED e orientando a população através de palestras sobre uso seguro e eficiente da energia elétrica.

Promovido há dois anos  e meio, o projeto já trocou 113.026 lâmpadas em 377 prédios públicos, como escolas, unidades de saúde, de segurança pública e instituições do terceiro setor. A iniciativa estima uma economia média de 40% no consumo de energia do sistema de iluminação das unidades beneficiadas.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...