Diario de Pernambuco
Busca

União

Casamento coletivo será realizado nesta quinta-feira em Olinda

Publicado em: 13/08/2019 14:23 | Atualizado em: 14/08/2019 11:47

Foto: Guilherme Verissimo/Esp DP/DA Press.

Um casamento coletivo para 59 casais de baixa renda será realizado, nesta quinta-feira (15), na Faculdade de Olinda (Focca). A cerimônia para a oficialização está marcada para iniciar às 14h e é gratuita para os participantes. A consagração será presidida pelo juiz da 1ª Vara de Família da Comarca de Olinda, Gustavo Genú, com registro da tabeliã Ana Tatiane dos Santos, do Cartório de Registro Civil do município.

A Focca doará o bolo, e os alunos do curso de Produção Publicitária farão a cobertura fotográfica da festa. A Casa de Justiça e Cidadania foi instalada há pouco mais de 3 anos e funciona nas dependências do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da instituição de ensino superior, no Carmo. No espaço, a população recebe orientações, encaminhamentos e atendimento jurídico gratuito. 

Entre os serviços oferecidos, estão divórcio, guarda, regulamentação de visitas, alimentos, partilha de bens, conflitos de vizinhança, audiências de reconciliação, entre outros. A casa funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O trabalho é realizado por uma equipe multidisciplinar formada por psicólogos, assistentes sociais e advogados. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL