Diario de Pernambuco
Busca

Inquérito

Caminhoneiro preso após acidente na BR-101 é solto em audiência de custódia

Publicado em: 19/08/2019 07:45

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros. (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros.)
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros. (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros.)

O caminhoneiro que provocou um acidente com três veículos na BR-101 nesse sábado (17), foi liberado após audiência de custódia. Ele foi ouvido no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, em Joana Bezerra, no Centro do Recife. Edivaldo Odilon José, 34 anos, foi autuado por homicídio culposo, isto é, quando não há a intenção de matar, e lesão corporal de trânsito. A partir de agora, ele aguarda a conclusão do inquérito em liberdade provisória.

O acidente aconteceu no quilômetro 16, no bairro da Iputinga e deixou oito feridos e provocou a morte de uma mulher de 32 anos, passageira de um carro de aplicativo. O homem foi preso em flagrante logo após ter alta da UPA da Caxangá, Zona Oeste do Recife.

Segundo informações da polícia, o motorista do caminhão-tanque alegou ter perdido o controle da direção ao fazer uma manobra para se livrar uma moto que, de acordo com ele, teria atravessado na frente do caminhão. O veículo vinha do município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, com destino ao Cabo de Santo Agostinho, também na RMR, para receber abastecimento de carga de combustível.

Logo após o acidente, as vítimas removidas pelo Corpo de Bombeiros apresentavam Traumatismo Crânio Encefálico (TCE) e trauma de tórax. Entre as vítimas, está uma gestante. Para o local, foram enviadas duas ambulâncias dos bombeiros, duas duplas de moto resgate, uma auto bomba tanque e uma viatura de comando operacional. Quatro pessoas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A mulher que morreu foi identificada como Gabrielle Gadelha da Silva Pontes, de 32 anos, uma professora. Seu corpo foi levado ao Instituto de Medicinal Legal (IML) do Recife, onde aguarda liberação para sepultamento ainda neste domingo.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL