Vida Urbana

Alepe acompanha seminários do governo em diversas regiões do estado

Foto: Hélia Scheppa/SEI.

Além do executivo, outros poderes também se unem na perspectiva de um bem comum. Não por acaso, a participação efetiva da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) é percebida nas duas rodadas realizadas até agora. A primeira em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, e a segunda, ontem, em Petrolina, no Sertão do São Francisco. Ainda estão previstos encontros em Araripina e Salgueiro. Ao fim das duas primeiras rodadas, todas as seis regiões localizadas no Sertão do estado terão sido contempladas.

Para o presidente da Alepe, Eriberto Medeiros, a parceria entre Executivo e Legislativo ajuda a acelerar aprovações de medidas que venham a depender da Alepe. Em sua fala em Petrolina, ele destacou a importância dos programas que passaram pelo crivo da Assembleia, mas nasceram a partir das demandas da população apresentadas no Seminário Todos por Pernambuco.

“Esses encontros são uma oportunidade para a população sugerir ações e ideias e depois de uma coleta de tudo tirar o plano plurianual, a lei que será enviada à Assembleia Legislativa para programas ações e investimentos para os próximos quatro anos. E é por isso, que nós, enquanto representantes do Legislativo, quando essa lei chegar na Assembleia, poderemos avaliar com mais facilidade e adequar o que for necessário”, afirmou Eriberto Medeiros.

Entre os programas que já passaram pelo plenário da Assembleia Legislativa, ele destaca alguns. “Tivemos o programa de alfabetização, dando a oportunidade de mais qualificação aos professores e hoje a educação e o ensino médio já são referência para o Brasil. Tivemos t a m b é m o p r o g r a m a la nçado na agricultura o Propriedade Legal, onde 65 mil famílias terão a oportunidade de ter em suas mãos o documento da sua propriedade”, comentou Eriberto. “Houve ainda o programa das malhas viárias, cuidando das estradas de Pernambuco. A melhoria da segurança com a contratação de policiais civis e militares. Presenciamos também a implantação do programa social de prevenção da violência e ao crime com a oportunidade a 30 mil jovens de serem qualificados para ingressar no mercado de trabalho. Ou seja, todos esses programas, tivemos a oportunidade de presenciar”, acrescentou.

Ontem, no Sertão do São Francisco, Paulo Câmara visitou as obras em Lagoa Grande. Também vistoriou a ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Lagoa Grande. A obra recebeu um investimento de R$ 3 milhões do governo do estado. Entregou ainda a sede da 2ª Seção de Bombeiros de Santa Maria da Boa Vista.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...