Diario de Pernambuco
Busca

Infraestrutura

Obras para melhoria da acessibilidade na Jaqueira

Publicado em: 17/07/2019 12:16 | Atualizado em: 17/07/2019 12:49

Obras vão melhorar o acesso ao parque com piso intertravado e rampas elevadas. Credito Marina Curcio Esp DP

A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) inicia, nesta quarta-feira, uma intervenção para melhorar a acessibilidade no Parque da Jaqueira, conectando as entradas do equipamento. Essa é uma demanda bastante solicitada pela comunidade e que vai melhorar muito a vida de quem utiliza o espaço público. Será implantada uma área de aproximadamente mil metros quadrados com piso intertravado (Paver) e direcionais, além de uma passagem elevada.

A obra deve durar 30 dias e o investimento é de cerca de R$ 250 mil. O Paver será colocado no local onde o piso hoje é de granito, do portão de acesso da Rua do Futuro até próximo à capela. Também haverá uma passagem elevada para dar acesso ao trecho onde está a capela, com ampliação do meio fio, plantio de 170 m² de grama e manutenção da vegetação existente.

Inclusão - Além dessa obra para a acessibilidade, o parque já possui, desde 2013, brinquedos inclusivos voltados ao uso de crianças portadoras de condições especiais. Os equipamentos foram instalados em uma área que permite a integração entre as crianças. O parque inclusivo é composto por duas gangorras, um vai-e-vem e um balanço. Todos os brinquedos são adaptados para cadeirantes e portadores de necessidades especiais. As obras de infraestrutura e acessibilidade do espaço foram executadas pela Emlurb, que contou com a ajuda de profissionais da AACD na escolha e implantação dos brinquedos.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL