Diario de Pernambuco
Busca

Sargento

Morre PM baleado em troca de tiros com assaltantes em Santa Cruz do Capibaribe

Publicado em: 19/07/2019 12:15 | Atualizado em: 19/07/2019 16:30

Foto: Reprodução/WhatsApp.
 (Foto: Reprodução/WhatsApp.
)
Foto: Reprodução/WhatsApp. (Foto: Reprodução/WhatsApp. )
O sargento Moacir Moreira da Silva, 48 anos, que ficou ferido durante uma troca de tiros com assaltantes no município de Santa Cruz do Capibaribe, na Zona da Mata pernambucana, no dia 1° de julho morreu nesta sexta-feira (19). Ele estava internado no Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru. O PM sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

O velório será na Escola de Referência Monsenhor Abílio Américo Galvão, em Palmares, Mata Sul do estado, e o sepultamento acontece neste sábado (20), às 16h, no Cemitério Parque das Palmeiras, onde o sargento receberá as honras fúnebres militares. Ele deixa esposa e dois filhos.

Durante a investida criminosa contra um mercadinho e uma casa lotérica no município, o soldado do 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM) André José da Silva, morreu ao ser atingido por tiros.

ENTENDA

Assalto deixa um policial militar morto e outro ferido em Santa Cruz do Capibaribe

Oito suspeitos por homicídio de PM são mortos em confronto com a polícia na Paraíba

MPPE apura da morte de PM e de oito suspeitos em ação policial na PB

Em nota, a Polícia Militar de Pernambuco disse lamentar profundamente a perda do sargento. "Guerreiro incansável na batalha diária em defesa da sociedade em seus mais de 24 anos na Corporação, ele lutou da mesma forma pela própria vida desde o dia 1º de julho, quando foi vítima de emboscada realizada por uma quadrilha que acabara de assaltar uma lotérica, em Santa Cruz do Capibaribe. No atentado, também morreu na hora o soldado André Silva, seu patrulheiro", destacou a corporação.

"Policial dedicado e amigo de todos pelos quartéis por onde passou, o sargento Moacir deixa como legado o exemplo de profissional dedicado, que não exitou ao enfrentar os algozes com a bravura de quem sempre colocou a própria vida a serviço do combate à criminalidade, visando a paz social", completou a PM.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL