Vida Urbana

Linha Centro do Metrô somente deve voltar à normalidade na sexta-feira

Foto: Leandro de Santana/esp. DP

O problema vem deixando os usuários impacientes. O maior problema vem sendo registrado em Camaragibe. Apesar do reforço no número de ônibus, o transporte não está dando conta dos usuários do metrô e os veículos estão partindo lotados. Além disso, o tempo de espera e de viagem também estão maiores. O próprio diretor de operações do Grande Recife Consórcio de Transportes, André Melibeu, reconheceu o problema e pediu às pessoas que evitem usar as linhas integradas no período de reparos no metrô.

As estações Jaboatão e Camaragibe foram abertas para que os passageiros tenham acesso ao Terminal Integrado de Ônibus pagando o valor da tarifa do metrô, que é de R$ 2,60.O problema na Linha Centro do Metrô do Recife começou no domingo (14), quando foi constatado que equipamentos da rede aérea, sistema que alimenta a circulação dos trens, estavam danificados entre as estações Mangueira e Ipiranga. Os danos foram causados quando um trem fazia uma vistoria de rotina na via e, durante o processo, um cabo se rompeu no interior de um conector, o que ocasionou o rebaixamento da rede aérea.

"A CBTU Recife informa que na manhã desta quarta, 17, a equipe de manutenção da Companhia está finalizando a instalação dos cabos que conduzem a energia na rede área. A próxima etapa será de ajustes e testes em toda a área que foi atingida, cerca de 1 Km entre as Estações Ipiranga e Mangueira. A manutenção está atuando intensamente desde as primeiras horas do domingo,13. A previsão é que os serviços sejam concluídos nesta quinta-feira,18. A Companhia lamenta os transtornos causados pela paralisação da Linha Centro do Metrô do Recife", informou a companhia, em nota. 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...