Metrô Linha Centro continua sem operar nesta segunda-feira

Publicado em: 15/07/2019 07:01 Atualizado em: 15/07/2019 07:46

Foto: Leandro de Santana/esp. Diario
Foto: Leandro de Santana/esp. Diario
A Linha Centro do Metrô do Recife continua sem operar nesta segunda-feira (15). O problema começou no domingo (14), quando foi constatado que equipamentos da rede aérea, sistema que alimenta a circulação dos trens, estavam danificados entre as estações Mangueira e Ipiranga. Os danos foram causados quando um trem fazia uma vistoria de rotina na via e, durante o processo, um cabo se rompeu no interior de um conector, o que ocasionou o rebaixamento da rede aérea.

A Linha Centro passa por 19 estações e segue para Camaragibe ou Jaboatão dos Guararapes. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), em nota, lamentou o ocorrido e "continua atuando de forma ininterrupta para que o sistema volte a operar o mais rápido possível. As Linhas  Sul e VLT operam normalmente." A paralisação atinge cerca de 100 mil passageiros.

Por causa do problema, o metrô funcionará com alteração de intervalo nos trens até quinta-feira (18). Segundo a companhia, ainda não é possível prever qual será o tempo de intervalo entre os trens. Normalmente existe uma via para ir e outra para voltar. Com o serviço, a operação será feita em apenas uma via e por isso não é possível saber qual intervalo de tempo será esse, por enquanto. 

Para minimizar os impactos com a paralisação da linha Centro do Metrô, o Grande Recife Consórcio colocará em prática um plano de contingência da operação no horário de pico nesta manhã. Aqueles que utilizam a Linha Centro, a partir do município de Camaragibe, poderão contar com um reforço nas linhas 2450 – TI Camaragibe (Conde da Boa Vista) e 2480 – TI Camaragibe/Derby.

Já para quem usa a Linha Centro do metrô, com origem na cidade de Jaboatão, poderá contar com o reforço da linha 200 – Jaboatão (Parador), indo para o Centro do Recife. Serão ativadas as linhas especiais que farão a ligação entre os terminais de Joana Bezerra/Afogados/Barro e Barro/Jaboatão, conforme a demanda.

"Para tirar dúvidas ou enviar sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações, informou, em nota, o Grande Recife Consórcio. 




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.