Abandono Idosa é resgatada de viaduto na Cidade Universitária

Publicado em: 11/07/2019 16:11 Atualizado em: 11/07/2019 16:39

Foto: Divulgação/PRF.
Foto: Divulgação/PRF.
Uma idosa de 60 anos, que estava embaixo de um viaduto perto da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife, foi resgatada nesta quarta-feira (10) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A mulher estava desamparada no local, junto com alguns móveis e dois cachorros. O nome da idosa não foi divulgado.

Uma estudante informou aos policiais que uma idosa havia sido abandonada no quilômetro 68 da BR-101 e a equipe foi até o local indicado. Durante a abordagem, a mulher informou que havia saído de casa após um desentendimento familiar. Ela disse que conseguiu chegar no viaduto de carona e havia pago pelo transporte com um aparelho de televisão.

Após uma conversa, a idosa concordou em acompanhar a equipe, mas afirmou que só sairia do local se pudesse levar os animais de estimação. Assistentes sociais da Prefeitura do Recife foram acionadas pela PRF, e a mulher foi encaminhada, junto com os cachorros e os pertences, para o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), no bairro de São José, na área central da capital.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.