Diario de Pernambuco
Busca

Capacitação

Hospital das Clínicas abre inscrições para curso de multiplicadores em simulação em saúde

Publicado em: 18/07/2019 19:41

Foto: Julio Jacobina/Arquivo DP.
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Curso Capacitação de Multiplicadores em Simulação em Saúde do Hospital das Clínicas (HC) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)/Ebserh, em parceira com a organização Pan Americana da Saúde (Opas) e com a Associação Brasileira de Educação Médica (Abem).

As inscrições vão até o dia 2 de agosto e devem ser realizadas pessoalmente na Unidade de Desenvolvimento de Pessoas (UDP), que fica no terceiro andar do hospital, no antigo curso médico. O resultado final deverá ser publicado no dia 21 de agosto, no site do HC e também por e-mail.

O processo seletivo oferece 25 vagas, sendo 17 para médicos e oito para os demais profissionais. O curso é semipresencial com carga horária de 180 horas, voltado para docentes, preceptores não docentes e gestores.

O intuito é desenvolver a capacitação de multiplicadores em simulação em saúde nas áreas de disciplinas práticas da graduação e residência, objetivando qualificar a atuação em ensino, pesquisa e extensão dos centros (polos) de treinamento referenciais por meio de simulação. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL