Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Local

Meio Ambiente

Exposição de répteis é atração do Parque de Dois irmãos neste fim de semana

Publicado em: 19/07/2019 16:32 | Atualizado em: 19/07/2019 16:46

Foto: Lu Rocha/Semas/Divulgação.
Neste fim de semana, o Parque Estadual de Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife, abre a a exposição Mundo dos Répteis. A mostra acontece a partir deste sábado (20), às 9h, no Centro de Educação Ambiental Vasconcelos Sobrinho. O evento será realizado em parceria com o Serpentário Mata Sul, localizado no município de Rio Formoso, litoral sul do estado.

Entre os répteis em exposição, estão 14 espécies de serpentes da fauna brasileira e exóticas, como jiboias, salamantas, suaçuboia e cobra-de-duas-cabeças. No local, também poderão ser encontradas serpentes que ocorrem em países da América do Norte, África, Austrália e Ásia. São pítons, cobra-rei-da-Califórnia e cobra-do-milho, além de dois tipos de lagartos: o dragão-barbado e a lagartixa-leopardo.

Uma das serpentes da exposição que merece atenção especial do público é a piton-reticulada (Python reticulatus). Considerada a maior espécie do mundo, ela pode atingir até 11 metros de comprimento, o que equivale a um prédio de quatro andares.

De acordo com a gerente do Parque de Dois Irmãos, Paula Falbo, a preocupação do equipamento é "promover a educação ambiental, destacando a importância desses animais para o equilíbrio ecológico e a necessidade da sua conservação".

Durante o passeio, o visitante também irá descobrir que nem todos os animais são perigosos, as diferenças entre as espécies peçonhentas ou venenosas, das não peçonhentas, além de informações importantes de como proceder em casos de acidentes com cobras, em áreas urbanas e rurais.

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Maria, mãe de um povo ferido
Confira a estreia do programa In set
Educação humanizadora e não violência nas escolas
João e os 50 anos de colunismo social
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco