Diario de Pernambuco
Busca

Germinar

Curso de Formação de Facilitadores continua com inscrições abertas

Publicado em: 17/07/2019 19:46

Foto: Edson Oliveira/Divulgação
Ainda dá tempo de se inscrever para a Turma 2019 do Curso do Germinar em Pernambuco. Tecnologia Social reconhecida pela Fundação Banco do Brasil, o Germinar é uma formação que proporciona caminhos de desenvolvimento individual que ampliam a consciência e permitem a construção de ambientes sociais saudáveis. O curso é dividido em cinco módulos imersivos, com intervalo de aproximadamente dois meses entre cada, em um total de 150 horas/aula. O primeiro módulo acontecerá no dia 03 de agosto, no Espaço Plêiades, que fica no KM 17,5, em Aldeia.

Na primeira etapa do curso, serão tratados os princípios da facilitação de processos e a dinâmica de desenvolvimento de indivíduos, grupos e organizações. No segundo módulo os participantes aprofundarão os conceitos e as habilidades necessárias para a facilitação de processos de mudança organizacional. Na terceira etapa, o curso trabalha o fenômeno do conflito, identificando suas características, possíveis consequências e como atuar nessas situações. No quarto momento os germinandos serão incentivados a aplicar os conceitos aprendidos para atendimento e elaboração de planos de ação para clientes externos, a partir de situações reais trazidas pelos clientes. Por fim, no quinto módulo, desenvolve-se um projeto de biografia como ferramenta de autoconhecimento, que possibilita ao participante elaborar um plano de ação para os próximos quatro anos.

HISTÓRICO
O programa Germinar foi criado em 2003, a partir da iniciativa de alguns profissionais que haviam passado pela Formação de Consultores da Adigo e entendiam que os conteúdos e metodologia ali experimentados poderiam expandir seu alcance e se transformar em importante ferramenta para a conscientização e formação de lideranças sociais e empreendedores locais.

O Germinar é desenvolvido pela Associação Comviver, que reúne mais de 50 profissionais que atuam no Brasil, Argentina e Chile, nas áreas da consultoria e facilitação de processos e diálogos, e tem como foco o desenvolvimento humano, dos grupos e das organizações. Ao longo de sua história, o Germinar já realizou mais de 200 turmas em todo o Brasil, e formou mais de 3.000 pessoas.

INVESTIMENTO
O Germinar foi pensado de forma a tornar acessível o conhecimento que até então ficava restrito a pessoas de maior poder aquisitivo, que tinham uma reserva financeira que os possibilitava custear o processo de autoconhecimento. No Germinar, cada pessoa interessada em fazer o curso informa seu ponto de equilíbrio financeiro, ou seja, quanto pode pagar, dentro da sua realidade, considerando todos os custos envolvidos na realização da turma, tais como facilitadores, hospedagem, alimentação e material didático. Caso a soma dos pontos de equilíbrio dos participantes não atinja o total necessário para que a formação aconteça, são ativados os dons e talentos de cada aluno, para ajudar a levantar fundos que garantam a saúde financeira necessária para a realização do curso.

Serviço:
Germinar - Curso de Formação de Facilitadores
Módulo 1 - 03 de agosto, das 8h às 18h
Módulo 2 - 08 a 11/08
Módulo 3 - 26 a 29/09
Módulo 4 - 28/11 a 01/12
Módulo 5 - Jan/2020
Onde: Espaço Plêiades, KM 17,5, Aldeia - PE
Inscrições: bit.ly/germinarpe2019 
Informações: (81) 99954-6808 e 99707-5393 | pernambuco.germinar@gmail.com | www.instagram.com/programagerminarpe | www.facebook.com/ProgramaGerminarPE 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL