Diario de Pernambuco
Busca

Consulta pública sobre o Recife Antigo vai até dia 11 de agosto

Publicado em: 31/07/2019 19:29

Pesquisa quer saber o que pensa quem frequenta o bairro - Tarciso Augusto/Esp. DP
Quem circula pelo Bairro do Recife têm até o dia 11 de agosto para participar da consulta pública sobre o bairro. A pesquisa busca entender melhor as demandas das pessoas que frequentam a região em três critérios: trabalho, serviços e lazer. Os resultados do questionário, assim como ideias e soluções para o espaço, serão apresentadas pela prefeitura em outubro, durante o festival REC'n'Play. Para participar, basta acessar o consultas.colab.re/bairrodorecife e preencher o formulário eletrônico.

A pesquisa é oriunda de um comitê que reúne secretarias estaduais, municipais e o Porto Digital. “De segunda à sexta, suas ruas são tomadas por profissionais das empresas de tecnologia do Porto Digital, de bancos, serviços e de outros setores públicos, além dos visitantes que circulam pelos espaços históricos, museus temáticos e espaços culturais. Nos fins de semana, uma outra camada se sobrepõe, com as atividades esportivas e culturais”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação da cidade, Guilherme Calheiros

Os representantes da Prefeitura do Recife que fazem parte do comitê responsável pela consulta pública integram as seguintes secretarias: Planejamento e Gestão; Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação; Turismo, Esportes e Lazer; Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas Sobre Drogas e Direitos Humanos; Mobilidade e Controle Urbano; Segurança Urbana; além da Autarquia de Urbanização e da Diretoria Executiva de Controle Urbano. O Governo do Estado foi representado pela Secretaria de Defesa Social, por meio das polícias Civil, Militar e do Centro Integrado de Operações. O Porto Digital e os consultores do Colab representam a sociedade civil.  
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL