Vida Urbana

Confira o que abre e fecha no feriado de Nossa Senhora do Carmo

Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

POSTOS DE ATENDIMENTO AO CONTRIBUINTE – O Centro de atendimento ao contribuinte, localizado no edifício-sede da Prefeitura, fecha nestas segunda (15) e terça (16) e reabre na quarta (17). Quem precisar de atendimento presencial pode ir ao Expresso Cidadão do Shopping RioMar. A Secretaria de Finanças orienta acessar o Portal de Finanças da Prefeitura do Recife https://portalfinancas.recife.pe.gov.br.

COMPAZ E BIBLIOTECAS – Tanto os Compaz Governador Eduardo Campos (Alto Santa Terezinha), quanto o Escritor Ariano Suassuna (Cordeiro) e as Bibliotecas Populares de Afogados Jornalista Ronildo Leite e a de Casa Amarela Jornalista Alcides Lopes estarão fechados nesta segunda-feira (15) e terça-feira (16). As Bibliotecas Populares de Afogados e Casa Amarela também não funcionarão devido ao feriado de Nossa Senhora do Carmo. Os equipamentos retomam as atividades normalmente na quarta-feira (17).

CULTURA – O Paço do Frevo, na terça (16), funciona no horário de atendimento regular, das 9h às 17h, com última entrada às 16h30. O Museu da Cidade também abrirá nesta terça (16).

MULHER – O Centro Municipal Júlia Santiago e o Centro de Referência Clarice Lispector estarão fechados durante a segunda e a terça-feira. No entanto, o Liga, Mulher, disque-orientação do Clarice, funcionará em esquema de plantão, das 7h às 19h. O telefone do Liga, Mulher é o 0800 2810107.

EMPREGO – As unidades da Agência do Emprego de Casa Amarela, Afogados e Rio Branco não funcionam na segunda (15) e na terça (16). Os serviços retornam na quarta.

ESPORTES – Os programas esportivos realizados pela Secretaria Executiva de Esportes assim como as 19 Academias Recife não funcionarão na segunda e terça-feira (15 e 16). As atividades retornam na quarta (17).

MERCADOS E FEIRAS – A Autarquia de Serviços Urbanos do Recife (Csurb) informa que os mercados públicos e Feiras Novas terão os seus horários alterados na terça-feira (16), abrindo das 6h às 13h. O Calçadão dos Mascates (Camelódromo) não funciona na terça-feira (16).

PROCON – Estará fechado na terça-feira.Tanto a sede, na Boa Vista, quanto os postos avançados no Compaz Ariano Suassuna e Compaz Eduardo Campos, voltam a funcionar normalmente na quarta-feira (17), das 8h às 13h.

TRÂNSITO – Os serviços oferecidos na sede da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) de atendimento ao idoso, aos taxistas e aos usuários que desejam recorrer das 

multas serão suspensos na terça-feira. Já os serviços de monitoramento de tráfego e de fiscalização prestados pelos agentes de trânsito funcionarão normalmente durante o feriado, assim como o teleatendimento 24h, no qual o cidadão pode acionar a CTTU gratuitamente através do 0800.081.1078. A sede da Autarquia fica na Rua Frei Cassimiro, 91, no bairro de Santo Amaro, e o atendimento presencial à população volta a funcionar normalmente na quarta-feira (17), a partir das 8h até as 13h.

SAÚDE – Durante o feriado, quatro Upinhas 24 horas – Governador Eduardo Campos (Bomba do Hemetério), Dr. Moacyr André Gomes (Morro da Conceição), Prof. Dr. Hélio Mendonça (Córrego do Jenipapo) e Profª Dra. Fernanda Wanderley (Linha do Tiro) – estarão abertas o dia todo para atender as pequenas urgências dos moradores das áreas cadastradas. Já as demais Unidades de Saúde da Família (USF), incluindo as Upinhas Dia e Unidades Básicas Tradicionais, estarão fechadas, reabrindo normalmente na quarta-feira (17).

O atendimento no Hospital da Mulher do Recife (HMR) Dra. Mercês Pontes Cunha, no Curado, será normal durante o feriadão para a realização de partos encaminhados através do Sistema de Regulação do Recife (Sisreg). O Centro de Atenção à Mulher Vítima de Violência Sony Santos, do HMR, funcionará normalmente durante todo o feriado, 24 horas, com atendimento multidisciplinar.

As maternidades municipais Professor Barros Lima (Casa Amarela), Professor Bandeira Filho (Afogados) e Professor Arnaldo Marques (Ibura) funcionam normalmente, 24 horas, para a realização de partos, além de disponibilizar atendimento multidisciplinar 24 horas às mulheres vítimas de violência. Os serviços de urgência e emergência nas Policlínicas Amaury Coutinho (Campina do Barreto), Agamenon Magalhães (Afogados), Barros Lima, Arnaldo Marques e o Hospital Pediátrico Helena Moura (Tamarineira) também estarão funcionando no feriado.

Para a vacinação antirrábica, a Policlínica Lessa de Andrade (Madalena) funcionará na terça (16), das 8h às 12h, para os moradores do Recife. Na quarta-feira (17), o serviço voltará ao seu horário de funcionamento normal, até às 17h. Já o Centro de Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses do Recife (CVA) terá plantão para atendimento a chamados de animais soltos na rua, que causem risco à saúde pública, podendo ser acionado das 8h às 17h por meio dos números 3355-7704 e 3355-7705. O Centro de Informações Estratégicas e Respostas de Vigilância em Saúde (Cievs) estará à disposição 24 horas para identificar pessoas com doenças que ofereçam risco de ocasionar surtos como influenza, disfunções diarreicas e meningite, principalmente. O serviço de captação e resposta aos surtos de epidemias poderá ser acionado pelo 0800 201 2120. As notificações são realizadas pelas unidades de saúde. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) funcionará normalmente.

HOSPITAL VETERINÁRIO – O Hospital Veterinário do Recife estará fechado, retornando o atendimento normal de consultas e de urgência na quarta-feira, 17 de julho. Para o agendamento de consultas os números são: 3446-9126, 3446-6201 e 3224-3020.

ASSISTÊNCIA SOCIAL – Não funcionarão os serviços da Assistência Social, entre os quais CRAS, CREAS, Centros de Referência Especializados para População em Situação de Rua (Centros POP) e Central de Atendimento do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e a Bolsa Família. A exceção são as casas de acolhimento institucional, que funcionarão normalmente 24 horas.

DIREITOS HUMANOS – O Centro Municipal de Referência em Cidadania LGBT e o Centro de Referência fecham na terça-feira, retornando normalmente na quarta-feira, 17. Já o Projeto Praia sem Barreiras oferecerá banho de mar assistido às pessoas com deficiência que forem à Praia de Boa Viagem na terça-feira. As cadeiras anfíbias utilizadas para o banho de mar ficam na altura da Rua Bruno Veloso, no Posto 7. O Praia sem Barreiras integra o programa Turismo Acessível, da Empetur, que é executado na capital pernambucana pela PCR, em parceria com a Uninassau.

EMPREENDEDORISMO - As Salas do Empreendedor que funcionam no andar térreo da PCR, no Centro Público de Casa Amarela, no Compaz Governador Eduardo Campos e no Compaz Ariano Suassuna não funcionam. Os serviços retornam na quarta.
 
COMÉRCIO

Centro e bairros
No feriado municipal de Nossa Senhora do Carmo é facultativa a abertura do comércio, das 9h às 18h.

Shoppings RMR

Shopping Recife
Lojas, alimentação e lazer; das 12h às 21h; Cinema, conforme programação;

Shopping Tacaruna 
Lojas, das 12h às 21h; Alimentação e lazer, das 12h às 21h, podendo estender facultativamente até às 22h; Cinema, de 13h às 22h; Hiper Bompreço, Lojas Americanas e Le Biscuit, das 9h às 21h; Diagmax das 6h30 às 21h;

RioMar Shopping 
Lojas, das 12h às 21h; Alimentação, das 11h30 às 21h; 

Plaza Shopping
Lojas, alimentação e lazer – das 12h às 21h; Cinema, conforme programação;

Shopping Boa Vista
Lojas e alimentação, das 11h às 19h; Game Station das 11h às 21h; Cinema, conforme programação;

Paço Alfândega 
Lojas e alimentação, das 12h às 19h;

Shopping Camará
Pela data ser apenas feriado municipal de Recife, o funcionamento é normal. Lojas, alimentação e lazer – das 10h às 22h;
 
Paulista North Way Shopping 
Pela data ser apenas feriado municipal de Recife, o funcionamento é normal. Lojas, alimentação e lazer – das 9h às 22h; 

Shopping Costa Dourada
Pela data ser apenas feriado municipal de Recife, o funcionamento é normal. Lojas, alimentação e lazer – das 10h às 22h;

Patteo Olinda Shopping
Pela data ser apenas feriado municipal de Recife, o funcionamento é normal. Lojas, alimentação e lazer – das 9h às 22h;

Shopping Guararapes
Pela data ser apenas feriado municipal de Recife, o funcionamento é normal. Lojas, alimentação e lazer – das 9h às 22h; 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...