EM JULHO Atividades para marcar Dia da Mulher Negra são realizadas no Recife

Publicado em: 12/07/2019 15:32 Atualizado em: 12/07/2019 15:32

Foto: Andréa Rêgo Barros/Divulgação.
Foto: Andréa Rêgo Barros/Divulgação.
Para marcar o Dia da Mulher Negra Latinoamericana e Caribenha, comemorado no próximo dia 25, a Prefeitura do Recife vai promover uma série de atividades voltadas à mulher negra. As Secretarias municipais de Saúde, da Mulher e de Assistência Social e Direitos Humanos prepararam uma programação para todo este mês de julho.

Disponível no site da PCR, a programação culmina na 7ª Conferência da Mulher do Recife, que será realizada entre os dias 25 e 27, no Centro de Convenções, e se encerra no 16º Fórum Perinatal, no dia 31, quando serão abordados temas como racismo institucional e assistência perinatal. O fórum será voltado a profissionais de saúde, gestores, estudantes e sociedade civil.

Oficinas de saúde da mulher negra estão sendo realizadas pela Coordenação da Política de Atenção à Saúde da População Negra do Recife, em parceria com os Projetos Mãe Coruja Recife, Pé no Chão, Grupo Mulher Maravilha e os distritos sanitários um e sete.

Nesta sexta-feira (12), as oficinas acontecem nos espaços Mãe Coruja da Macaxeira e de Joana Bezerra, com rodas de diálogo sobre identidade e resgate da autoestima da mulher negra, enfatizando o empoderamento feminino. Também acontecem atividades como produção de turbantes, que buscam restaurar a cultura africana. 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.