Diario de Pernambuco
Busca

Serviço

Ações de saúde serão oferecidas em Areias neste sábado (20)

Publicado em: 19/07/2019 17:45 | Atualizado em: 19/07/2019 17:49

Foto: Ikamahã/PCR/Divulgação.
Diversos serviços de saúde serão oferecidos no bairro de Areias, na manhã deste sábado (20). A ação da Secretaria de Saúde do Recife em parceria com a Capela Divino Pai Eterno acontecerá na Rua Capitão João Pontes, 102, na Vila Cardeal e Silva, próximo à Praça do Sena. Das 8h às 12h, serão oferecidos exames de mamografia, aferição de pressão arterial, teste de glicose, atividades de saúde bucal e testagem para HIV e sífilis. A ação é aberta ao público.

As mulheres com idade entre 50 e 69 anos - faixa etária considerada de risco pelo Ministério da Saúde – poderão dirigir-se ao mamógrafo móvel para a realização do exame de mamografia. Ao todo serão distribuídas 40 fichas. O resultado estará disponível na Unidade Básica Tradicional (UBT) do Barro em até 20 dias.

A equipe de Saúde Bucal dará instruções sobre higienização e prevenção de doenças bucais, além de entregar kits de higiene bucal e fazer aplicação de flúor. Os moradores também receberão orientações sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), poderão pegar preservativos e realizar Testagem Rápida de HIV/Sífilis.

A população ainda poderá levar seus animais para vaciná-los contra raiva. Para contribuir com o controle do mosquito Aedes aegypti, a Vigilância em Saúde disponibilizará hipoclorito e realizará inspeções nos imóveis para eliminar focos do transmissor das arboviroses (dengue, chikungunya e zika).



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL