Vida Urbana

Projeto nas bibliotecas municipais do Recife estimula leitura na primeira infância

Projeto teve início em 2017 e beneficiou cerca de 450 crianças. Foto: PCR/Divulgação.

A partir da necessidade de uma política consistente de estímulo à leitura no Brasil, Rebeca percebeu que precisava despertar nas crianças um sentimento de afetividade e encantamento com os livros. A preocupação da educadora era de construir um ambiente prazeroso, acolhedor e confortável, para que meninos e meninas se sentissem pertencentes ao espaço literário.

Objetivo do projeto é estimular a leitura na primeira infância. Foto: PCR/Divulgação.

Nos primeiros encontros, são propostas atividades de contato com os diversos formatos e cores das obras literárias. “Quando o bebê tem contato com os livros, ele começa a tocar, apontar, imitar, reconhecer imagens e passar as páginas. Tudo isso colabora para o seu desenvolvimento psicológico e social”, diz Rebeca. Também são promovidas atividades lúdicas, como contação de histórias e teatrinho. Em dois anos, cerca de 450 crianças foram beneficiadas pelo projeto, que, hoje, abrange toda a Rede de Bibliotecas pela Paz, composta de quatro unidades.

Serviço:

Engatinhando na Leitura nas bibliotecas 

Biblioteca Popular de Afogados: Quinta-feira (das 14h às 15h)

Biblioteca Popular de Casa Amarela: Quinta-feira  (das 10h às 11h)

Biblioteca Afrânio Godoy (Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha): Terça-feira (das 10h15 às 11h15 e das 14h15 às 15h15) / Quinta-feira (das 10h20 às 11h15 e das 14h20 às 15h20)

Biblioteca Carlos Percol (Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro): Quarta-feira (das 14h às 15h e das 15h às 16h) / Sexta-feira (das 9h30 às 11h)

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...