Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Local

Chuvas

Detran orienta motoristas que perderam placas dos veículos

Publicado em: 13/06/2019 14:43 | Atualizado em: 13/06/2019 14:46

Foto: Alcione Ferreira/arquivo DP
O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco - Detran-PE, por meio da Diretoria de Atendimento, alerta os condutores de carros que perderam placas de carros durante a chuva. O motorista precisa ir até um ponto de atendimento do Detran mais perto de casa. Pode ser a sede, na Iputinga, nas lojas de atendimento dos shoppings centers e nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans). Nesses locais, solicita a ordem de emplacamento. De posse da ordem, vai até uma das lojas de placas credenciadas para, após o pagamento da placa, providenciar o emplacamento.

Para fazer a solicitação de nova placa dianteira, não é necessário realizar vistoria prévia. Já, no caso da placa traseira, só é possível obter a ordem de emplacamento após realização de inspeção veicular, ou seja, vistoria. Lembrando que o serviço está sendo disponibilizado sem agendamento, por um período de 10 dias úteis, ou seja, de 14 de junho à 28 de junho.  

O DETRAN-PE lembra que, de conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro, conduzir o veículo sem qualquer uma das placas de identificação é infração gravíssima, resultando em 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação e uma multa de R$ 293,47. Além disso, o carro é apreendido. Foi enviado Ofício Circular para os Órgãos fiscalizadores do Sistema Nacional de Trânsito, solicitando apoio na fiscalização.
TAGS: chuvas | detran | placas |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Educação humanizadora e não violência nas escolas
João e os 50 anos de colunismo social
Comerciantes e moradores da várzea pedem por saneamento básico
Saúde bucal na adolescência
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco