Previsão Chuvas continuam, e Defesa Civil emite alerta

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 17/06/2019 06:35 Atualizado em: 17/06/2019 10:30

Foto: Peu Ricardo/DP FOTO (Foto: Peu Ricardo/DP FOTO)
Foto: Peu Ricardo/DP FOTO
A previsão para esta segunda-feira (17), é de tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia com intensidade moderada em toda a Região Metropolitana do Recife (RMR), de acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). Com a continuidade das chuvas, a Defesa Civil do Recife alerta para que os moradores de áreas de risco, devido ao acumulado de chuvas nas últimas horas, procurem locais seguros.

Nas últimas 24 horas choveu o acumulado de 120mm. Somados aos 230 mm da última quinta-feira (13), em menos de dois dias já choveu o equivalente a qause todo o mês de junho, cujo a média histórica é de 389,60. A variação térmica para a Região Metropolitana é de 30°C a 20°C.

SAIBA MAIS

Neste cenário, as áreas de morro apresentam o solo encharcado e por isso é necessário que os moradores deixem seus imóveis por motivo de segurança. Mais de 31 mil moradores destas áreas já foram avisados através de mensagem SMS no celular.

A Defesa Civil do Recife lembra ainda que mantém um plantão permanente, podendo ser acionada pelo telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento 24h.

Outras regiões
A Mata Norte de Pernambuco segue com tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva com intensidade fraca a moderada e de forma isolada no período da manhã. As temperaturas variam entre a máxima de 30°C e a mínima de 21°C.

Na Mata Sul, a chuva persiste ao longo de todo o dia de hoje com intensidade moderada. As temperaturas variam entre 30°C e 20°C.

Já no Agreste, as temperaturas caem para 18°C e a previsão também é chuva em todo região ao longo do dia com intensidade fraca.

No Sertão do estado não deve chover  e o tempo permanece nublado com variação térmica de 32°C e 19°C.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.