Vida Urbana

Apac informa que chuvas continuam na tarde e noite desta segunda

Foto: Anamaria Nascimento/DP.

De acordo com o meteorologista da Apac Vinícius Gomes, as chuvas desta segunda-feira são decorrentes Distúrbio Ondulatório de Leste (DOL), que são sistemas atmosféricos presentes na região tropical, principalmente sobre áreas dos oceanos Atlântico e Pacífico.

"Este fenômeno é um pouco diferente das chuvas dessa quinta-feira (13). Ele vem diminuindo, o que indica uma diminuição das chuvas de hoje para amanhã", pontuou o meteorologista.

Entre 9h desse domingo e 9h desta segunda, choveu uma média de 100 milímetros em várias cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR) e da Mata Sul do estado. Os índices pluviométricos de Jaboatão dos Guararapes marcaram o maior volume: 134 milímetros.

O acumulado foi registrado no equipamento instalado no bairro de Barra de Jangada e equivale a 11 dias de chuvas, considerando a média histórica do mês de junho na cidade. Ao todo, 240 pluviômetros automáticos estão instalados em Pernambuco. A maior parte deles fica na RMR.

No Recife, de acordo com os equipamentos, choveu 118 milímetros nas últimas 24 horas. Olinda e Cabo de Santo Agostinho registraram 117 milímetros, cada. Em Paulista, choveu 116 milímetros. Em São José da Coroa Grande e em Barreiros, na Mata Sul do estado, choveu 102 e 101 milímetros, respectivamente.

 

 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...