Vida Urbana

Empresários presos por esquema de corrupção sonegavam mais de R$ 60 milhões

Foto: Reprodução/PCPE.

As investigações apontaram 65 milhões em sonegação de tributos cometida por um grupo de 11 empresas náuticas. A movimentação do grupo foi de R$ 300 milhões em cinco anos, de acordo com a polícia. A empresa envolvida na Operação é a Ecomariner, cujo o dono, o empresário José Pinteiro das Costa Neto foi preso nesta manhã.

Foto: Reprodução/PCPE.

A polícia está apreendendo objetos pertencentes aos suspeitos, como joias, embarcações e obras de arte, que estão sendo levados à sede da Draco, que fica no bairro de Tejipió, Zona Oeste do Recife. Já foram apreendidos 28 carros de luxo, quatro embarcações e 15 imóveis. "Espero que com o transcorrer das investigações e dos processos a gente consiga reverter os estornos para os cofres do estado para que seja investido em segurança, saúde em benefício à população", comentou o delegado Jean Rockfeller.

Foto: Reprodução/PCPE.

Estão atuando em conjunto na execução cem policiais civis de Pernambuco, equipes da Polícia Civil dos estados da Paraíba e São Paulo, além de auditores da Sefaz. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência (Dintel) e o Laboratório de Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil de Pernambuco.

A investigação começou no mês de dezembro de 2017. Segundo a Polícia Civil, uma organização criminosa atua na prática desses crimes. Esta é a 37ª  Operação de Repressão Qualificada do ano e está vinculada ao Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado, sob a presidência da Delegada Priscila Von Sohsten.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...