Vida Urbana

Observatório da Sé comemora o Dia Internacional da Luz

Visitante poderá aprender como observar a luz refletida pelos astros. Foto: Bruna Costa / Esp.DP

Haverá também projeção de vídeos sobre o tema."É uuma data importante para alertarmos sobre a poluição luminosa, que dificulta a observação do céu e é um obstáculo tanto para a realização de pesquisas quanto para algumas espécies animais que se orientam pela onda eletromagnética", afirma Cleiton Batista, da Coordenação do Observatório da Sé.

Este é o segundo ano que se celebra o Dia Internacional da Luz.  A iniciativa global, coordenada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), busca valorizar a importância da luz e o papel que ela desempenha na ciência, cultura, educação, desenvolvimento sustentável, e em áreas tão diversas como medicina, comunicação e energia 

Sobre o Observatório da Sé -  fica no Alto da Sé, Centro Histórico de Olinda, e é gerido pelo Espaço Ciência -  Museu Interativo de Ciência - vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado. Funciona de terça a domingo, das 16h às 20h. Recebe, em média, cerca de 300 pessoas durante a semana e 500 ao final dela. 

Visualização dos Planetas -  Saturno, com seus anéis, é bem melhor visualizado no fim de maio. Nos meses de setembro e outubro, até meados de novembro, todos podem ser vistos ao mesmo tempo. 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...