Vida Urbana

Diario conquista o Prêmio Urbana de Jornalismo na categoria reportagem impressa

Alice de Souza e Anamaria Nascimento foram premiadas na 15ª edição do Urbana. Foto: Urbana-PE/Divulgação.

Na categoria Jornalismo Impresso – Matéria Especial, o Diario foi o grande vencedor com a reportagem "Uma geração que precisa ganhar as ruas". No material, que foi publicado no jornal na superedição de fim de semana dos dias 3 e 4 de fevereiro de 2018, as jornalistas mostram que reduzir o uso do automóvel é um dos principais desafios da mobilidade infantil não só no período de volta às aulas.

A versão online da matéria, "Futuro das cidades dependa da mobilidade das crianças", amplia a discussão do impresso com recursos virtuais, como mapa interativo e infográfico. "A mobilidade ativa infantil, considerada peça chave na engrenagem do futuro de qualquer cidade do século 21, não diz respeito apenas ao deslocamento, mas a um projeto mais amplo de uso e ocupação dos espaços públicos. Repercute ainda na saúde das crianças e só pode ser plena se garantidos outros direitos básicos, como segurança, acesso à educação e ao lazer", aponta a reportagem.

Na 15ª edição, o Prêmio Urbana registrou um número recorde de inscritos: 38 trabalhos, que concorreram nas categorias Jornalismo Impresso – Matéria Especial; Jornalismo Impresso – Série de Reportagem; Estudante; Radiojornalismo; Fotojornalismo; Telejornalismo e Jornalismo Online. Os vencedores foram anunciados em cerimônia nessa quarta-feira (22), no Armazém Blun’elle, área central do Recife. A seleção das reportagens vencedoras foi feita por cinco profissionais entre jornalistas e especialistas em transporte público.

Leia a matéria premiada:

Futuro das cidades depende do deslocamento das crianças

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...