Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Saúde

Varredoras de rua do Recife recebem capacitação contra acidentes de trabalho

Publicado em: 23/04/2019 18:19 | Atualizado em: 23/04/2019 19:02

Foto: Nando Chiappetta/DP.
A Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife realizará, nesta terça-feira (24), uma ação com 15 mulheres que trabalham como varredoras de ruas e são conhecidas como as “Margaridas” da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb). Elas passarão por um momento de relaxamento e receberão orientações sobre prevenção de acidentes de trabalho a partir das 9h, em um salão de beleza no bairro das Graças. A atividade faz parte da campanha Abril Verde, para conscientização sobre saúde e segurança dos trabalhadores.

Serão ofertados às trabalhadoras corte de cabelo e escova, maquiagem, massagem nos pés e posterior sessão de fotos, com o intuito de valorizar e dar visibilidade a elas. Ainda serão feitas rodas de conversa sobre Lesões por Esforço Repetitivo e os Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (Ler/Dort), além da prevenção de acidentes com materiais biológicos.

ABRIL VERDE
Desde o início deste mês, ações estão sendo realizadas no Recife para lembrar o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, celebrado no próximo domingo (28). Entre elas, atividades laborais e de autocuidado com funcionários, panfletagens, palestras sobre prevenção de acidentes de trabalho, apresentação da Política Nacional em Saúde do Trabalhador e outras ações no Recife e em outras cidades do Estado. A ideia é conscientizar a sociedade com o objetivo de prevenir e reduzir a ocorrência dos acidentes e doenças no ambiente de trabalho, além de melhorar o bem-estar físico, mental e social dos profissionais, sobretudo usuários e colaboradores do Sistema Único de Saúde (SUS).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
OMS alerta que talvez não haja solução para pandemia
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #392 Sucessão ecológica
Rhaldney Santos entrevista o pré-candidato à prefeitura do Recife  Túlio Gadêlha
Aumenta tensão entre o STF e o Facebook por conta de ordem de exclusão de perfis
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco