Vida Urbana

Obra de Maria promove show beneficente com Padre Fábio de Melo em prol de Moçambique

Ciclone Idai passou entre os dias 14 e 15 de março e deixou sudoeste da África devastado, tendo Moçambique como principal país afetado - Foto: Obra de Maria/Divulgação

Dinheiro arrecadado servirá para compra de donativos como alimentos, cobertores, roupas e remédios - Foto: Obra de Maria/Divulgação

Os números da tragédia impressionam. Até o momento, dados divulgados pelas autoridades africanas apontam mais de 800 mortes, com Moçambique como principal afetado, com 598 vítimas fatais. Somados os 181 mortos que Idai deixou no Zimbábue e os 59 no Malawi (de acordo com dados da ONU), o balanço total de vítimas mortais após a passagem deste ciclone tropical pelo sudeste da África chega a 833, segundo dados oficiais divulgados na última terça-feira (2). 

"Estamos tentando ajudar todas na medida do possível. Além de nós, quatro entidades atuam aqui em Dombe: a Fazenda da Esperança, as Pequenas Missionárias e os Padres Missionários de África. Todos estão empenhados para ajudar. Então, todo donativo e arrecadação de valores que estamos recebendo do Brasil, estamos usando para comprar alimentos, cobertores, roupas e remédios para levar até essas populações", complementou a missionária.

No país africano, a Obra de Maria atua em dois internatos, um hospital, uma escola e uma creche, além de duas Fazendas da Esperança - Foto: Obra de Maria/Divulgação

O município de Dombe possui 58 mil habitantes, segundo o censo divulgado em 2014 pelo governo de Moçambique, e fica a 963 quilômetros da capital moçambicana, Maputo. No país africano, a Obra de Maria atua em dois internatos, um hospital, uma escola e uma creche, além de duas Fazendas da Esperança, locais em que acontecem atividades educacionais e religiosas voltadas à população em situação de vulnerabilidade social.

O presidente e fundador da Obra de Maria, Gilberto Barbosa, afirma estar empolgado com o rumo da campanha, mas deixa um pedido. "Ajudar o próximo é expressar o amor de Deus. Essas ações são muito importantes e nós estamos contentes com a repercussão da campanha. Felizmente, o mundo ainda está repleto de pessoas boas, que estão nos ajudando a auxiliar quem mais precisa, principalmente neste momento tão difícil. Mas ainda há um longo caminho pela frente. São mais de duas milhões de vidas afetadas, vários desabrigados e estamos tentando fazer o possível para ajudar. Tenho certeza que unindo a fé e o bom coração de todos, iremos conseguir", ressaltou.

Jantar beneficente
Integrando às ações para arrecadar fundos para as vítimas de Dombe, a Obra de Maria realizará, no próximo dia 30 de abril, um jantar beneficente com a presença Padre Fábio de Melo, no Spettus de Boa Viagem. No local, os participantes receberão edições do novo livro do sacerdote, Por onde for o teu passo, que lá esteja o teu coração, além de prestigiarem um pocket show do padre. O valor da entrada para o evento é de R$ 350. Todo o dinheiro arrecadado será destinado às ações da comunidade no país africano.

Como ajudar?
Os interessados em ajudar podem entregar doações até 10 de abril no Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O núcleo funciona no Centro de Educação, no campus da UFPE no Recife. As doações podem ser de alimentos não perecíveis (enlatados e empacotados), além de produtos de higiene pessoal, vestuário, calçados e bens de abrigo, como tendas, cobertores/lençóis, colchões e sacos de dormir.  Para os que quiserem ajudar financeiramente, depósitos em qualquer valor podem ser feitos nas contas das entidades que estão atuando em Moçambique:

Associação Comunidade Obra de Maria
Banco do Brasil
agência 3613-7
conta-corrente - 6396-7
CNPJ - 00.303.435/0001-05.

Pequenas Missionárias de Maria Imaculada
Banco do Brasil
Agência 3358-8
Conta corrente - 6650-8
CNPJ - 24.471.554/0001-35

Fazenda da Esperança
Bradesco
Agência - 0415-4
Conta corrente - 96696-7

Banco Itaú
Agência - 7983
Conta corrente - 10365-1
Família da Esperança
CNPJ 013.098.590/0001-89

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...