Vida Urbana

Vereadores visitam o Holiday em dia de desocupação

Moradores iniciaram retirada de pertences e móveis nesta quinta. Foto: Tarciso Augusto/Esp.DP.

LEIA MAIS:

Clima no edifício Holiday é de consternação e resistência. Síndico vai recorrer da decisão judicial

Edifício Holiday será desocupado e interditado nesta quinta-feira

A decisão foi assinada pelo juiz Luiz Gomes da Rocha Neto da 7ª Vara da Fazenda Pública da Capital, em caráter liminar. O síndico do edifício, Rufino Neto, foi intimado nessa quarta-feira (13). Ele disse que vai recorrer. Visto que a desocupação, de acordo com a documentação, deve ser feita em até cinco dias úteis a partir da entrega da intimação, ela segue até o dia 20 de março. Após isso, de acordo com o determinado pelo juiz, caso a desocupação não tenha sido realizada, haverá a remoção dos moradores com apoio dos agentes de segurança estaduais e municipais.

Na tarde desta quinta-feira, no primeiro dia determinado pela Justiça para a desocupação dos apartamentos, parlamentares foram até o edifício para verificar se os moradores estavam sendo assistidos pela Prefeitura do Recife. "Esclarecemos aos proprietários dos imóveis que eles não estavam perdendo suas casas. O condomínio precisa se adequar e eliminar os riscos para que eles voltem. Isso está claro na decisão do juiz", afirmou o vereador Aerto Luna (sem partido).

Antes da visita, Luna e outros vereadores se reuniram para discutir a situação. Participaram da reunião o secretário de Mobilidade e Controle Urbano, João Braga e os vereadores Aerto Luna (sem partido), Rinaldo Junior (PRB), Hélio Guabiraba (PRTB), Aderaldo Pinto (PSB), Rodrigo Coutinho (SD), Chico Kiko (PP) e a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). 

 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...