Vida Urbana

Unidades de saúde que atenderão em horário alternativo em março são divulgadas

Estratégia garante que usuários que trabalham em horário comercial tenham acesso aos serviços básicos

Foto: Andrea Rêgo Barros/Divulgação.

O objetivo da Secretaria de Saúde do Recife é facilitar o acesso dos usuários do SUS aos serviços básicos, sobretudo para quem não tem tempo de frequentar os postos durante o horário comercial. O atendimento em horário alternativo foi criado no fim do ano passado. Todo mês, o órgão divulga o calendário com as unidades que funcionam com esse esquema.

As unidades disponibilizam, no horário alternativo, consultas médicas e de enfermagem, confecção de cartão do SUS, atualização do cartão vacinal, aferição de pressão arterial e testes rápidos de HIV e sífilis, com distribuição de preservativos e atividades educativas. Como alguns procedimentos precisam ser agendados, os usuários devem procurar a unidade de saúde de referência para saber mais informações.

A Policlínica Salomão Kelner, localizada em Água Fria, já funciona com horário alternativo diariamente. As quatro Upinhas do Recife que têm atendimento 24 horas (Upinha Doutora Fernanda Wanderley, na Linha do Tiro; Upinha Governador Eduardo Campos, na Bomba do Hemetério; Upinha Doutor Moacyr André Gomes, em Casa Amarela, e Upinha Professor Hélio Mendonça, no Córrego do Jenipapo) já contam com o horário estendido para consultas marcadas até as 19h de segunda a sexta-feira. Elas também funcionam até as 21h nos dias programados para a ação do horário alternativo.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...