Vida Urbana

Protesto bloqueia os dois sentidos da Avenida Conde da Boa Vista

Foto: Cortesia/WhatsApp.

Os manifestantes denunciam a retirada dos ambulantes diante do projeto de reformulação da Avenida Conde da Boa Vista. Segundo o Sintraci, mais de 300 comerciantes informais perderão seus locais de trabalho. A categoria reinvindica que sejam incluídos na obra de modernização da avenida.

    

De acordo com informações da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), agentes estão no local para auxiliar no tráfego de pedestres e motoristas. O trânsito está parado na localidade. O tráfego da Avenida Conde da Boa Vista no sentido Centro está sendo desviado para a Rua da Soledade. Já o tráfego pela Ponte Duarte Coelho deverá seguir pela Rua da Aurora. Quem segue na Rua do Hospício deverá ir apenas em frente em direção à Praça Maciel Pinheiro. Já os condutores que estão na Rua Gervásio Pires deverão dobrar à esquerda para a Rua do Riachuelo.

Sobre o protesto, a Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife (Semoc) informou que não recebeu nenhum pedido para conhecimento do projeto. Em nota, o órgão afirmou que o projeto é de conhecimento público e foi apresentado à sociedade em janeiro. "A Nova Conde da Boa Vista vai priorizar os pedestres, um pleito antigo da sociedade. Os ambulantes cadastrados vão ter locais destinados para a comercialização de produtos, seja na própria avenida ou em centros de comércio da PCR", ressaltou a Semoc.

"Principal corredor de ônibus e de pedestres do Recife, a Avenida Conde da Boa Vista passará por uma grande requalificação promovida pela Prefeitura do Recife. A humanização da via guiou os estudos, que tiveram início em 2016. Com a Nova Conde da Boa Vista, os pedestres e passageiros do transporte coletivo vão ter uma avenida mais acolhedora, arborizada e eficiente no seu dia a dia", completou o órgão.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...