Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Local

Olinda

Milhares de camisinhas serão distribuídas no desfile das Virgens do Bairro Novo

Bloco vai às ruas no próximo domingo

Publicado em: 22/02/2019 08:22 | Atualizado em: 22/02/2019 08:30

Foto: SES alerta para riscos de contaminação por doenças sexualmente transmissíveis no carnaval. Foto: Alcione Ferreira/arquivo DP
Técnicos do Programa Estadual de IST/Aids/HV, da Secretaria Estadual de Saúde (SES), irão distribuir preservativos durante o desfile das Virgens do Bairro Novo, em Olinda, no próximo domingo. Ao todo, serão 108 mil camisinhas masculinas disponibilizadas aos foliões, além de 20 mil sachês de gel lubrificante. A SES reforça a importância do sexo seguro para evitar casos de HIV, sífilis, hepatite B, entre outras infecções.

O insumo é repassado pelo Ministério da Saúde (MS), que encaminha os preservativos para os municípios pernambucanos,que, por sua vez, disponibilizam o materia em serviços como postos de saúde, policlínicas, Centros de Testagem e Aconselhamento (CTAs) e ONGs. A retirada pode ser na quantidade que o usuário achar necessária para seu uso. Em 2018, uma média de 1,39 milhão de preservativos foi repassado para as cidades pernambucanas. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Sérum, pele natural, sombras coloridas e blush cremoso
Resenha SuperEsportes: o quase do Sport, sub-20 do Santa e eleições no Náutico
Lula: sou um homem melhor do que aquele que entrou na cadeia
De 1 a 5: artistas que trabalham com barro
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco