Vida Urbana

Irreverência e críticas a políticos ganham destaque no desfile das Virgens do Bairro Novo

A festa aconteceu neste domingo ao som de frevo e muita animação dos foliões

Foliões acompanharam o desfile das Virgens de Bairro que trouxe irreverência e protesto. Foto: Tarcisio Augusto/Esp.DP.

A festa das Virgens do Bairro Novo começou nas primeiras horas do dia com o tradicional café da manhã. Logo depois, os participantes se concentraram na Praça 12 de Março, onde aconteceu o desfile e julgamento das fantasias nas categorias grupo, luxo, originalidade e destaque. Também concorreram a mais malamanhada, a mais tímida e a mais sapeca. Na disputa pelos troféus cada “candidata” tentou mostrar sua melhor performance, seja nas apresentações em grupo ou individual. O desfile seguiu puxado por oito trio elétricos e foi encerrado na Beira Mar de Olinda.

Na crítica aos políticos quem chamou a atenção foi o psicólogo Evandro Viana, 35 anos, morador de Olinda. Ele escolheu como personagem a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. Por ter feito declarações polêmicas para defender uma pauta conservadora para o país, ela virou alvo dos memes na internet. “A ministra disse ter visto Jesus em cima de um pé de goiaba, então trouxe uma goiabeira e em cima a foto de Jesus. Também estou com duas crianças índias uma de azul e outra de rosa, que estão à venda. Damares é uma ministra estratégica, enquanto as pessoas prestam a atenção no que ela fala, o presidente Jairo Bolsonaro faz o que bem quer”, ressaltou.

A tragédia de Brumadinho ganhou destaque no desfile. Foto: Tarcisio Augusto/Esp.DP.

Ao som de muito frevo, o Pastoril Profano formado por um grupo de rapazes que residem no município de Camaragibe fez uma apresentação mesclando músicas tradicionais do pastoril com ritmos atuais. “Ensaiamos dois meses para fazer essa coreografia em homenagem a cultura pernambucana. Em 21 anos de Viagens já conquistamos seis vitórias. Estamos aqui para levar o sétimo troféu”, disse confiante o garçom Henrique Miranda, 42 anos, pouco antes do desfile. O hit do momento (o nome dela é Jenifer), do cantor Gabriel Diniz, também não foi esquecido. O radiologista Givaldo Tavares, 36, estreou nas Virgens a procura de GD, como é conhecido o cantor Gabriel Diniz. “Sou a Jenifer das redes sociais e estou procurando o GD desde as cinco da manhã. E até agora nada. Acho que ele não vem (risos)”, afirmou

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...