Vida Urbana

Último dia para efetivação de matrículas da rede estadual de ensino

Para realizar o procedimento, é necessário que o estudante (ou pai/ mãe/ responsável) se dirija à escola para a qual foi realizada inscrição

As vagas remanescentes serão divulgadas a partir do próximo dia 21. Foto: Marlon Diego/Esp.DP.

São necessários os seguintes documentos: número da inscrição do cadastro 2019; cópia da certidão de nascimento ou casamento; original do histórico escolar ou declaração original da última escola em que estudou, constando a série/ano/fase/módulo para a qual o aluno está habilitado; cópia do comprovante de residência com CEP; cópia da caderneta de vacinação para os(as) estudantes cadastrados(as) no Ensino Fundamental; cópia de comprovante do atestado com tipo do grupo sanguíneo e o fator RH.

Caso o candidato não possua toda a documentação solicitada no ato da confirmação, deverá comparecer à escola para ser orientado. A falta da documentação não é impedimento para a efetivação da matrícula escolar,  pois será possível realizar o procedimento e entregar algum documento faltante posteriormente na secretaria escolar da unidade de ensino.

Os estudantes inscritos na etapa anterior que não confirmarem a matrícula nas escolas vinculadas à Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco até o dia 16 de janeiro de 2018 não terão preferência sobre a vaga reservada na escola solicitada. As vagas remanescentes serão divulgadas a partir do próximo dia 21.

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