Termina nesta quarta-feira (16) o período para efetivação de matrículas 2019 nas escolas da rede estadual de ensino de Pernambuco. Para realizar o procedimento, é necessário que o estudante (ou pai/ mãe/ responsável) se dirija à escola para a qual foi realizada inscrição na etapa anterior munido dos documentos necessários.
São necessários os seguintes documentos: número da inscrição do cadastro 2019; cópia da certidão de nascimento ou casamento; original do histórico escolar ou declaração original da última escola em que estudou, constando a série/ano/fase/módulo para a qual o aluno está habilitado; cópia do comprovante de residência com CEP; cópia da caderneta de vacinação para os(as) estudantes cadastrados(as) no Ensino Fundamental; cópia de comprovante do atestado com tipo do grupo sanguíneo e o fator RH.
Caso o candidato não possua toda a documentação solicitada no ato da confirmação, deverá comparecer à escola para ser orientado. A falta da documentação não é impedimento para a efetivação da matrícula escolar, pois será possível realizar o procedimento e entregar algum documento faltante posteriormente na secretaria escolar da unidade de ensino.