Vida Urbana

Caruaru realiza mutirão de cadastramento em programas sociais para população Trans

Até o dia 31, o %u201CJaneiro da Visibilidade Trans de Caruaru%u201D traz na programação ainda outras intervenções

Crédito: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press

Dentre elas, o III Seminário de Visibilidade Trans de Caruaru, no encerramento da programação do dia 31. Vai ser no auditório da SPM, das 14h às 17h, com a abordagem do tema escolhido para esta edição. No mesmo dia, será realizada no Marco Zero da cidade uma atividade alusiva à VI Semana Nordestina da Visibilidade Trans com esquetes teatrais, falas políticas, apresentação cultural e a campanha “Me Abraça”, com arte educadores, entre 09h e 11h30.


O Dia da Visibilidade Trans surgiu em janeiro de 2004 com o advento do lançamento da campanha nacional “Travesti e Respeito”, do Ministério da Saúde. Nesse dia 29 de janeiro, representantes da Articulação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA) entraram no Congresso Nacional, em Brasília, para lançar nacionalmente a campanha. Dessa iniciativa, as 52 organizações afiliadas à ANTRA foram orientadas a sair às ruas para comemorar a data em todo o país no intuito de reivindicar seus direitos.

Serviço:
O quê? Mutirão de cadastramento para programas sociais do Governo Federal voltado para pessoas trans.
Quando? Quinta-feira, 10 de janeiro de 2019.
Onde? Sede do Cad Único de Caruaru. Endereço: Rua Armando da Fonte, Bairro Maurício de Nassau (por trás do campo do Central).
Horário? Entre 14h e 17h.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...