Vida Urbana

Audiência pública vai debater sobre educação inclusiva em Salgueiro

O encontro, promovido pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), acontece a partir das 10h30

São considerados público alvo da educação inclusiva educandos com deficiência (intelectual, física, auditiva, visual e múltipla), transtorno global do desenvolvimento (TGD) e altas habilidades. Foto: Alcione Ferreira/DP/Arquivo.

"Em Salgueiro, temos cerca de 150 alunos com necessidade especiais cadastrados. Na Promotoria, há diversos casos registrados de pais que desejam o serviço de auxiliar pedagógico nas escolas e não possuem", justifica a promotora de Justiça, Milena Santos. "Do outro lado, o Município queixa-se por não possuir verba para dar conta do número de profissionais exigido pela população, em uma demanda crescente", conclui a promotora. 

Foram convocados para a audiência: pais de alunos com necessidade especiais; 25 gestoras de escolas municipais; médicos do município; além de representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae); da Secretaria de Saúde; da Secretaria de educação; e do Conselho Tutelar.

Os participantes que desejarem realizar exposição oral passarão por cadastramento prévio, entre às 9h e 10h, no dia e local do evento, mediante aposição de nome e qualificação na lista de inscrição. O tempo de duração das intervenções será estabelecido por quem presidir a audiência, em função da quantidade de pessoas previamente cadastradas, assegurando-se igualdade na distribuição do tempo.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...