Vida Urbana

Profissionais de saúde fecham a Av. Agamenon Magalhães pela quarta vez

Os enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, assistentes sociais e técnicos em radiologia denunciam que estão há cinco meses sem receber

Pela quarta vez em um intervalo de uma semana, profissionais da área de saúde fazem protesto na Avenida Agamenon Magalhães, no bairro do Derby, para denunciar o atraso de pagamento de salários. Com faixas e cartazes, um grupo interditou a via no cruzamento da Rua Joaquim Nabuco. Motoristas têm dificuldade para transitar, principalmente no sentido Olinda/Recife. 

Os enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, assistentes sociais e técnicos em radiologia denunciam que estão há cinco meses sem receber. O grupo trabalha em regime de escala nos hospitais estaduais. Segundo eles, desde agosto não recebem os salários. Essa semana, já o terceiro protesto promovido pelo grupo, que inclusive já chegou a ir até a sede da Secretaria Estadual de Saúde, no bairro do Bongi. 

Na semana passada, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que está trabalhando para fazer o pagamento do mês de setembro e dos subsequentes dos profissionais que atuam como pessoa física no Hospital da Restauração. É importante destacar que esse tipo de repasse requer uma apuração mais detalhada do serviço prestado, com análise e auditoria nas informações para evitar inconformidades nos pagamentos. Geralmente, o repasse é feito após 60 dias do período trabalhado, tempo necessário para fazer todas as análises.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...