Vida Urbana

Manifestantes ateiam fogo em trilhos do metrô após prisões de ambulantes

Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver um segurança da CBTU dando disparos para cima, causando pânico entre os passageiros

Passageiros do metrô do Recife foram surpreendidos na tarde deste sábado (1º) por um protesto realizado depois que 10 ambulantes foram presos pela segurança da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Os manifestantes atearam fogo a pneus nos trilhos do trem entre as estações Aeroporto e Tancredo Neves, na Linha Sul.

A CBTU acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar para conter a situação, normalizando o serviço por volta das 15h. De acordo com a Companhia, a prisão dos ambulantes fez parte de uma ação da equipe de segurança da empresa em parceira com Polícia Militar que busca reduzir a violência nesse sistema de transporte.

Uso de arma de fogo
Nas redes sociais, perfis publicaram vídeos que mostram um segurança da CBTU discutindo com ambulantes. Em um deles, é possível ver o funcionário dando disparos para cima, causando pânico entre os passageiros. Ele ainda aponta a arma na direção do ambulante e joga suas mercadorias na linha do trem. 

Foto: Facebook/Reprodução

Em nota, a CBTU informou que "todo o vigilante contratado tem o direito e o porte da arma em serviço, autorizado pela Polícia Federal, conforme determinado em contrato com a empresa BBC". O texto ainda afirma que a CBTU vai abrir processo interno para apurar os procedimentos descritos nos vídeos.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...