Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Local

Rodovia

Grupo é preso por suspeita de praticar assaltos a ônibus na BR-101

A Polícia suspeita da participação de oito pessoas, sendo quatro adolescentes

Publicado em: 28/12/2018 12:21 | Atualizado em: 28/12/2018 13:53

Criminosos assaltavam ônibus na BR-101. Foto: Shilton Araujo/Esp.DP.
Após a sequência de pelo menos 20 assaltos a coletivos que passavam pela BR-101, nas proximidades do Hospital da Mulher, a Polícia Civil de Pernambuco conseguiu capturar oito suspeitos. As imagens do circuito de segurança dos ônibus gravaram a ação do grupo e facilitaram as investigações.

De acordo com a Polícia, as oito pessoas são da comunidade do Vietnã e agiam sempre da mesma forma. O grupo se escondia em um matagal, surgia quando o ônibus parava e anunciava o assalto. O grupo se dividia durante as investidas. Enquanto uns roubavam os pertences dos passageiros, outros esperavam próximo ao motorista e cobrador.

"Começamos a receber denúncias que estava havendo assaltos a coletivos na BR-101. Conseguimos identificar um grupo responsável por praticar, pelo menos, cinco assaltos no mesmo local. A repetição desses atos com a mesma forma de agir e no mesmo local foram elementos que ajudaram as investigações, uma vez que identificados os autores", comentou o delegado Mauro Cabral, da 4ª Delegacia seccional da Várzea.

Quatro suspeitos são adolescentes e a Polícia representou pedido de busca e apreensão dos menores na Vara da Infância e Juventude. Os outro quatro tiveram pedido de prisão preventiva. O grupo utilizava armas artesanais e simulacros. A polícia ainda não apreendeu as armas e as investigações continuam.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Maria, mãe de um povo ferido
Confira a estreia do programa In set
Educação humanizadora e não violência nas escolas
João e os 50 anos de colunismo social
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco