Vida Urbana

Dez promotores de Justiça tomam posse e revelam desejo de lutar por igualdade

Os servidores vão atuar em comarcas do interior de Pernambuco

A baiana Jamile Figueirôa vai atuar em Cabrobó, no Sertão do estado. Foto: Nando Chiappetta/DP.

Salgueiro, Parnamirim, Cabrobó, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Belém de São Francisco, Floresta e Triunfo - todas no Sertão pernambucano - são as cidades que receberão o reforço dos novos servidores para o enfrentamento da criminalidade, fortalecimento dos direitos humanos e promoção da cidadania. Em comum, os promotores revelaram o desejo de lutar por um estado mais justo. Antes de começarem a atuar nos municípios, o grupo vai passar por um curso de formação.

Cerimônia de posse dos dez novos promotores do estado aconteceu no Centro Cultural Rossini Alves Couto. Foto: Nando Chiappetta/DP.

O procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Francisco Dirceu Barros, ressaltou a importância da chegada dos novos servidores às cidades em que vão trabalhar. "Onde há promotor atuando, aumenta a cidadania e a violência diminui. Por isso, cada centavo que é investido no Ministério Público é devolvido em serviços essenciais à sociedade", destacou. Com a convocação dos dez promotores, chega a 61 o número de novos membros nomeados nos últimos dois anos pelo MPPE.

O primeiro colocado da turma que tomou posse nesta quinta-feira, responsável pelo juramento dos novos promotores, é o ex-delegado da Polícia Civil de Pernambuco Filipe Regueira, 35 anos. Com passagens pelas delegacias de Roubos e Furtos, de Caruaru e de Fernando de Noronha, ele prometeu levar a experiência adquirida nos dez anos de Polícia para o MPPE. "Era um sonho desde a faculdade me tornar promotor", disse.    

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...