Vida Urbana

Campanha 'Turma do Fom-Fom na Ilha' em Fernando de Noronha

Técnicos da Coordenadoria de Educação de Trânsito também estiveram na escola do arquipélago

Diante do aumento de turistas na Ilha de Fernando de Noronha durante as festividades de fim de ano e réveillon, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) promoveu a campanha educativa "A Turma do Fom-Fom na Ilha". 

Imagem: Divulgação/Detran-PE

Na blitz educativa foram abordados veículos e condutores, onde foi entregue material educativo com objetivo de chamar a atenção para o alto índice de acidentes e vítimas no trânsito ocasionados pela mistura fatal de álcool e direção; o não uso do cinto de segurança; o uso do celular ao conduzir o veículo e excesso de velocidade; além de alertar e promover discussões sobre os cuidados no trânsito, conscientização do motorista a ser mais responsável e que dirija com segurança. Já quem estava chegando na ilha pelo Aeroporto, a Turma do Fom-Fom, que de forma alegre, alertou para os perigos no trânsito.

Com o objetivo de alertar os motociclistas para os elevados números de acidentes envolvendo motociclistas em Pernambuco, palestra são ministradas com dicas sobre boa conduta, segurança no trânsito e as medidas que podem ser tomadas para evitar riscos a própria vida no trânsito serão dadas especificamente para os motociclistas da ilha.  

Segundo o Diretor Presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, frentes de atuações estão sendo ampliadas para atingir crianças, adolescentes, jovens e adultos, com o intuito exclusivo de reduzir consideravelmente o número de acidentes no estado. “Muitos condutores já assimilaram a importância de se precaver, mas, infelizmente, uma parcela ainda insiste em descumprir a Lei e o fazem de forma deliberada, cientes que colocam em risco não apenas a própria vida, mas também a vida de outras pessoas. Por isso, estamos com essa campanha na Ilha de Fernando de Noronha, usando as atividades educativas para trabalhar desde a base, com as crianças, até o público mais adulto, alertando a população para que curtam as festas tranquilos”, enfatizou Ribeiro. 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...