Vida Urbana

Três presos são baleados no Complexo do Curado

Tumulto ocorreu na tarde desta terça-feira (28). Dois dos detentos estão internados sob custódia no Hospital da Restauração

Um tumulto em um dos presídios do Complexo Prisional do Curado, deixou três presos feridos no fim da tarde desta terça-feira (28). Os presos foram baleados dentro de um pavilhão do Presídio Frei Damião de Bozzano (PFDB). Segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), os detentos feridos são Eudes Martiniano Ferreira, 20 anos, José Mário Bonfim de Azevedo, 32, e Gedenis Douglas Barbosa da Silva, 31.

De acordo com a Seres, a confusão teve início após uma discussão entre os presos. A arma usada no crime foi apreendida pela guarda e os envolvidos, autuados na Central de Flagrantes da Polícia Civil. O total de envolvidos no tumulto não foi divulgado pela secretaria. A Seres informou apenas que vem reforçando as revistas no sistema com o objetivo de apreender qualquer produto ilícito dentro das unidades prisionais do estado. 

Dois dos presos baleados foram socorridos e levados à emergência do Hospital da Restauração, no Derby. Segundo a assessoria do hospital, Eudes Ferreira foi submetido a uma cirurgia para remoção do projetil e respira sem a ajuda de aparelhos na sala de recuperação.  O outro detento, José Mário, atingido no rosto, passa por um procedimento cirúrgico nesta manhã de quarta-feira (29). O estado de saúde dele é considerado estável. O terceiro baleado na confusão, Genedis Barbosa, foi atendido no Hospital Otávio de Freitas, em Tejipió.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...