Vida Urbana

Obra de saneamento da Compesa muda trânsito por 90 dias no Cabanga

Será realizada a abertura de uma vala para o remanejamento de 45 metros de tubulações por onde passa o esgoto

Imagem: Compesa/Divulgação

Uma obra de esgotamento sanitário para melhorar a qualidade dos serviços na Estação de Tratamento de Esgoto (ETA), no Cabanga, começa ser feita nesta segunda-feira (13), no Recife. Quem circula pela área deve ficar atento às mudanças de trânsito, que deve perdurar por pelo menos 90 dias, período de conclusão dos trabalhos pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

Em virtude da execução dos serviços, parte da Rua Comandante Antônio Manhães de Matos, próximo à Praça Governador Paulo Guerra, ficará interditada. É um trecho de 60 metros. O bloqueio começa às 9h30 da segunda-feira. Neste primeiro dia, agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) estarão acompanhando o bloqueio para orientar os motoristas sobre as mudanças na circulação da área. 


Já os motoristas de ônibus e motociclistas, que estiverem seguindo para Boa Viagem, pelas avenidas Engenheiro José Estelita e Saturnino de Brito devem ficar atentos ao estreitamento da faixa exclusiva. Além disso, os motoristas de caminhões e carretas que passarem pela área devem realizar desvio pela Rua Capitão Temudo para ter acesso à Ponte Governador Paulo Guerra. De acordo com a Compesa, o esquema de trânsito não atinge os motoristas que passam pelo bairro da Cabanga por meio do Viaduto Capitão Temudo.

RECUPERAÇÃO DO SISTEMA - A Compesa está investindo mais de R$ 3,5 milhões na recuperação da estação de tratamento. Será realizada a abertura de uma vala para o remanejamento de 45 metros de tubulações por onde passa o esgoto. O serviço era necessário, uma vez que a unidade sofre influência das marés e tem um nível alto do lençol freático, o que requer um rebaixamento.  A obra irá melhorar a entrada dos resíduos na etapa inicial do tratamento de esgoto. Os trabalhos estão sendo realizados pela  empresa BRK Ambiental, parceira da Compesa no Programa Cidade Saneada, que faz parte da Parceria Público-Privada (PPP) do Saneamento da Região Metropolitana do Recife.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...