Vida Urbana

Preso um dos principais responsáveis por homicídios cometidos no Recife e RMR

Saulo Tassio é investigado por cometer pelo menos sete homicídios, dos quais confessa ter cometido quatro

Prisão foi detalhada pela Polícia Civil. Foto: PCPE/Divulgação.

Após cumprir quatro anos de prisão, Saulo Tassio saiu em salvo conduto temporário no dia 17 de janeiro deste ano. Desde então, ele cometeu um verdadeiro "extermínio", de acordo com a polícia, entre eles um triplo homicídio de três mulheres, uma delas grávida, no bairro do Bom Sucesso, município de Olinda. Todas as mortes eram executadas sob a ordem do traficante conhecido como "Júnior Box", que mesmo detido no presídio de Petrolina continua comandando o tráfico de drogas nas regiões de Maranguape e Jaguarana, em Paulista.

"Após o triplo homicídio começamos a investigação e produzimos uma farta prova encaminhada à justiça. Saulinho e mais outras três pessoas do bando foram denunciadas. Ele era escalado para as operações mais cruéis e essa prisão representa uma forte baixa na organização criminosa, uma vez que perderam um dos principais executores", comenta o delegado João Leonardo Cavalcanti, gestor da 1ª Divisão de Homicídios Metropolitana Norte.

"Saulinho" aterrorizava a comunidade exibindo fotos com metralhadoras nas redes sociais e caminhando pelas ruas armado e acompanhados com outros traficantes. A polícia acredita que por ter muitos inimigos ele corre risco de ser perseguido no Cotel, para onde foi encaminhado. Ele pode cumprir pelo menos 20 anos de prisão. Durante a operação que terminou na prisão de Saulo, não foram encontrados materiais ilícitos na residência onde foi encontrado, na Paraíba.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...